Presentes

Pessoas são como presentes em nossas vidas.

Algumas possuem embrulho bonito, como presente de Natal, Páscoa, Aniversário…Outras vem em embalagens comuns…Há também as que ficaram machucadas nos Correios…

De vez em quando chega um registrado, são presentes valiosos!!!

Algumas pessoas vem embaladas em invólucros fáceis de abrir. De outras é dificílimo, quase impossível tirar a embalagem…Nossa! É fita durex que não acaba mais! Mas, a embalagem não é o presente…E tantas pessoas se confundem, dão muito mais valor a embalagem do que ao mais importante…o presente.

Por que será que alguns presentes são tão complicados para a gente abrir?? Talvez porque dentro da bonita e elegante embalagem haja muito pouco valor…É bastante vazio, bastante solidão. A decoração seria muito grande para que apareça o fundamental…

Você…eu…somos um presente para outras pessoas…você para mim, eu para você…

Tristes se formos somente um presente “embalagem”, muito empacotado e quase sem nada dentro.

Quando existe verdadeiro encontro com o outro, no diálogo, na abertura, na fraternidade, deixamos de ser mera embalagem e passamos a categoria de reais e valiosos presentes.

Você já experimentou essa imensa alegria da vida?? Ser um PRESENTE para alguém?? A alegria profunda que nasce do encontro da alma quando duas pessoas se comunicam, interagem virando presentes uma para a outra?

Conteúdo interno é o segredo para quem quer tornar-se presentes aos irmãos de estrada e não apenas meras embalagem.

A verdadeira alegria que a gente sente e não consegue descrever só nasce do verdadeiro encontro com alguém…

Tenho recebidos valiosos presente aqui, presente que ainda não tive o prazer de ver com os meus olhos, mas já vistos por meu coração e por minha alma.

Obrigada a todos pelos presentes!

Peço a Deus todos os dias para que me conceda a graça de ser um presente, não precisa ser requintado nem glamuroso, mas com o conteúdo interno cheio de preciosidades em vidas de  pessoas que estejam precisando, afinal quem não precida do outro?!!

Imagens: Pinterest

Comentários

  1. Que profundo hein, Débora?!
    Suas palavras sempre me fazem refletir muito... cada vez que venho aqui, tem um texto muito inspirador e verdadeiro...

    **
    Obrigada pelas felicitações viu?!
    Fiquei feliz por vc ter passado lá!

    Beijo carinhoso
    e um ótimo final de semana para vcs!

    Ju

    ResponderExcluir
  2. Débora,
    que lindo!
    demais, adorei, com certeza somos todos presentes, uns com embalagem linda, e nada dentro, outros o contrário, bem machucados pela vida, mas cheio de história boa para contar, e experiência!
    Adorei!
    beijos querida

    ResponderExcluir
  3. Debora querida!

    Que lindo texto!

    Bjss querida e um final de semana feliz e iluminado!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, para mim seu sorriso lá no Samambaia é um grande presente, sempre!
    estou passando para agradecer o carinho e deixar um beijo com saudade.
    Melhorando, logo estarei de volta. beijo

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso teu texto,Débora e que bom quando somos bons presentes uns aos outros, n~~ao é? Lindo ,profundo e bem reflexivo.Ainda com imagens muito bem escolhidas! Adorei!beijos,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  6. LINDO!!! Dou valor à embalagem porque acho que demonstra um cuidado da pessoa. Pode ser um papel bonito, um lacinho, mas o que gosto mais é de um cartãozinho! Quanto às pessoas, adorei sua analogia com a embalagem e o interior. Sem dúvida, não devemos nos enganar pelas aparências. Mas acho que alguns presentes vem muito embalados para não quebrar o interior que é muito fragil. Quando a gente com muito cuidado consegue abrir, a emoção compensa! Adorei! Parabéns! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Lindo!
    Um presente para quem lê!
    Muito obrigada, Debora!!
    Beijos!!!
    Bela

    ResponderExcluir
  8. Você é um presente adorável, embrulhada em papel seda, com fita de cetim, bilhete, perfume, carinho.
    Obrigada por ser tão preciosa comigo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Passei para conhecer seu blog, adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. lindo seu blog, seu cantinho.

    Primeira vez que passo por aki

    Já li essa reflexão.

    Hoje tenho a oportunidade de pensar novamente...
    Que eu sempre seja um presente na vida daqueles que me rodeiam.

    bjo


    borboletar2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu precioso comentário, vou amar ler. Volte sempre que quiser!!