Os meus amantes

Pinned Image
Tenho vários amantes! Calma gente, talvez vocês tenham ficado aí se perguntando, está doida? Claro que não…AMANTE é tudo aquilo que nos apaixona…é o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono, é também aquilo que nos impede de dormir!
O nosso “Amante” é aquilo que nos mantem distraídos em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida.
Ás vezes encontramos nosso “Amante” em nosso parceiro. Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na poesia, na política, no esporte, no trabalho, na nacessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo, em escrever, em conversas com amigos ou no prazer obsessivo do passatempo predileto…Enfim, é “alguém” ou “algo” que nos faz “namorar a vida” e nos afasta do triste destino de ir levando a vida…
E o que é ir levando a vida? Ir levando a vida é ter medo de viver. É o vigiar a forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela pressão, perambular por consultórios, tomar remédios multicoloridos, afastar-se do que é gratificante, observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra, é se aborrecer com o calor ou com o frio, com a umidade, com o sol ou com a chuva…
Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo se contentar com a incerteza e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã…
Nessa vida o trágico não é morrer, afinal a morte tem boa memória e nunca se esqueceu de ninguém…O trágico é desistir de viver…O importante é sempre procurar algo para amar, é preciso namorar a vida!
Meus amantes são o meu marido, meus filhos, meu trabalho, a arte, o gosto pela leitura e escrita, doce de banana e chocolate, comida caseira, essa troca de diálogo e carinho de vocês aqui no blog, nossa! Tantas coisas…viram como tenho muito amantes!!
E vocês, também tem??
Pinned Image
Imagens: Pinterest

Comentários

  1. Eu amo tanta coisa e tanto que a lista iria virar um sub-post :)

    Só pincelando sou amante de café, livros, papos, escrever, dormir cobertinha em dias frios, ver filme, comer pipoca no cinema, banana amassada com mto leite em pós em cima, meu marido, meu filho, minha boas lembranças, meus planos, tecidos, papéis, cores, sons, passarinhos, borboletas, gatos, chuva, sol, arco-íris, estrelas, viajar...

    Um dia amoroso pra vc e obrigada sempre pelas visitas e pelo carinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu precioso comentário, vou amar ler. Volte sempre que quiser!!