Papai noel existe?!

Pinned Image
Imagem: Pinterest
Uma pequenina menina de cabelos longos e cheia de cachos, como a Cachinhos dourados dos três ursinhos, gostava e vivia encantada pelos contos de fadas e todos os seus…e foram felizes para sempre.
Quando seu primeiro dente de leite amoleçeu e caiu, guardou-o debaixo do seu travesseiro a noite pedindo a Fadinha dos dentes que levasse seu dentinho e lhe trouxesse uma moedinha. A mãe que estava do seu lado deixou que ela adormecesse, retirou seu dentinho, guardou-o em uma caixinha e colocou uma moeda no lugar do dente, debaixo do travesseiro. Pela manhã a primeira coisa que a menininha fez foi levantar o seu travesseiro e se encher de alegria demonstrada através de risos, pulos e muita euforia. A mãe fez isso com muitos de seus dentinhos e sempre os guardava naquela pequenina caixa.
A mesma coisa acontecia na época do Natal. A menininha escrevia lindas cartinhas com seus pedidos, e sempre junto ao pedido estavam escritas lindas e tenras palavrinhas de agradacimentos, carinhos e afetos ao seu papai noel.
Mas essa menininha foi crescendo, e se transformando em uma garota…No natal seguinte ela questionou sobre a existência do papai noel, a mãe que queria manter acesa essa chama tão linda dentro dela disse que sim, papai noel existe sim, mas ela, já meio dona de si, insistia em saber a verdade…A mamãe sugeriu que ela fizesse a sua cartinha como sempre fazia que ele passaria para deixar o seu presente na árvore…Dessa vez essa menininha pediu um presente caro e a mãe preocupou-se em não poder dar o solicitado, e numa conversa breve disse a filha por que ela não pedia um presente mais em conta para o papai noel, afinal ele tem muitas crianças para atender e talvez não pudesse lhes dar o que havia pedido, mas a menina com muita convicção do que queria respondeu que para ela só serviria se fosse aquilo, e olhando nos olhos da mãe disse que queria ver se papai noel realmente existia. Como a mãe não tinha naquele ano condições de comprar o tal presente, contou a filha sobre papai noel, que era ela quem comprava os presentes e colocava na árvore, que papai noel era um símbolo do natal…as lágrimas rolaram em seu rostinho angelical, a mãe sentia a dor que estava no coraçãozinho da filha, mas era preciso contar-lhe, ela precisava de uma resposta…Depois disso, a menininha cresceu e cresceu mas todos os anos continua escrevendo suas lindas cartinhas para papai noel.

Comentários

  1. Lindo, lindo!
    A mãe sabiamente manteve essa chama acesa tão linda e importante enquanto pode, e a verdade foi a melhor saída nesse momento. Linda e emocionante essa crônica, um bjo e um dia maravilhoso pra você.
    Ivana - Reserva de Emoções

    ResponderExcluir
  2. Eu achei lindo isso e é uma coisa tão doce essa do Papai Noel que enquanto dá, devemos manter...Adoro e pra mim, até hoje me emociona a imagem dele, chegar perto de um...beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii Débora!!!
    Que linda essa história!!Clarooo que Papai noel existe sim!!rs*
    Aqui em casa ainda fantasiamos e fazemos o Matheus ainda acreditar em Papai noel...é tão lindo essa fase da vida da gente né?!
    Linda tarde para vcs!
    beijãoooo

    ResponderExcluir
  4. Olá Débora.
    Lindo conto! Curti muito essa fase e acho-a muito importante na vida das crianças. Adoro ver a meninada nos shoppings, esperando na fila para chegar até ao papai-noel. Uma festa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Acreditamos já adultos em coisas tão menos "acreditáveis" que papai noel.

    Quem não viu deve ver o filme "O expresso polar", quem já viu, acredite: ainda "ouço os guizos".

    Uma sexta mágica e doce pra vc conterrânea querida.

    * Amanhã irei ao Salvador Shopping, a partir das 2 h mais ou menos, vou mandar meu n.º de celular pra vc por mail, caso vc vá lá me liga, pra um momento terapia do abraço :)

    ResponderExcluir
  6. Quanta sensibilidade neste lindo texto, estória...e o carinho da mãe fez com que Papai Noel continuasse existindo em sua alma...lindo demais!!!
    É sempre bom contarmos sempre com a verdade, não importa a idade, mas a magia e o encanto da vida nunca podem morrer, pois são eles que nos proporcionam uma vida mais feliz e cheia de encantos...
    Um beijo carinhoso, Deborah! saio com paz no coração...e amo isso...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu precioso comentário, vou amar ler. Volte sempre que quiser!!