Mudar de casa

Imagem preso
Chega um momento na vida da gente que sentimos a necessidade de mudar …Seja de casa, de lugar ou de nós mesmo. Largar as coisas muito enraizadas e profundas, mas que já não servem mais…Daí surge a idéia de olhar novas casas, em todos os sentidos!
Imagem preso
Quem sabe algumas que possuam ruas estreitas que precisamos percorrer…
Pinned Image
Ou outras em  ladeiras bem íngremes para desenvolver a nossa força. Ou quem sabe simplificar, resgatar o velho e criar um novo lugar!
Imagem preso
Ou talvez procurar uma nova casa que tenha muita água por perto, para amolecer a nossa argila…
Imagem preso
Muitas vezes nem é necessário trocar de casa, mas olhar com outros olhos para dentro dela. Quem sabe olhando melhor, possamos visualizar um rio com águas transparentes, que tem a capacidade de levar embora as preocupações que não precisamos mais. Ou ainda águas que reflitam o nosso interior e tudo o que temos de melhor.
Pinned Image
Se pudermos ir para perto do mar, que maravilha!! Quantos ensinamentos ele tem para nos dar..basta aquietar-se e observar…mas isto daria um outro post.
Imagem preso
Lugares que tenham água por perto ajudam a molhar e amolecer a terra seca que é igual a nossa dureza, rigidez e incompreensão.
Imagem preso
Um lugar que possamos ver através de arcos, resulta em enxergar aquilo que realmente precisamos ver…
Imagem preso
A casa é a nossa morada, um pedaço nosso…somos responsáveis por ela. Podemos dar cor, cores, ou não…Mas o colorido exige mais cuidado!
Pinned Image
Observar se não estamos construindo muros muito fechados e altos em volta dela…Muros separam, porém as pontes ligam e aproximam…Através delas podemos ver o outro lado, e, conhecer o outro, muda a nossa percepção, nos transforma. Começamos a ter uma nova visão, e assim fica mais fácil pensar na construção ou na reforma.
Pinned Image
Precisamos nos aproximar mais das pessoas…Nos isalamos demais? Ou precisamos nos aquietar mais?
Imagem preso
Quem sabe um lugar mais alegre, com mais vida!!
Imagem preso
Ou precisamos caminhar silenciosamente por ruas desconhecidas…
Imagem preso
Olhar para nossa casa requer coragem e força. É enxergar o que precisa ser mudado e se desapegar do velho. É olhar fundo para dentro de si…Pode até surgir uma confusão de cores e caminhos, é a reforma!
Tem momentos em nossas vidas que é hora de recomeçar, mudar de casa ou reformar! Assimir responsabilidades, ser dono dela! Fácil não é, mas vale muito a pena!
Imagem preso
Imagens: Pinterest

Comentários

  1. Débora, primeiramente quero agradecer sua presença lá no Blog do Óbvio. Adorei sei comentário e vim conhecer o seu blog.
    Fiquei maravilhado com ele. Muito lindo e cheio de idéias. Muito caprichado e organizado. Gostei tanto que nem vou segui-lo. Vou persegui-lo, rs...rs.
    Grande abraço.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,Debora! Lindíssimo e tão profundo o texto...Eu adoraria mudar pra sempre para perto do mar... beijos, obrigado pelo carinho e 43 anos de casamento é um bocado mesmo!!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Débora, deslumbrantes as imagens! Um presente que você nos dá com uma reflexão que em alguns momentos da vida se faz necessária. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Boa reflexão e lindas imagens.

    “Procurar é a metade da graça: a vida torna-se muito mais fácil quando é considerada uma gincana e não uma festa-surpresa.” Jimmy Buffet

    ResponderExcluir
  5. Sim minha querida Débora, voce está coberta de razão. Suas imagens são maravilhosas e seu relato "precioso".

    Fiquei tão emocionada com a postagem da Chica que estou até agora aos prantos. Ela conseguiu mecher com minhas emoções mais profundas, mais guardadas.
    Fico muito contente ao perceber que em nossos blogs trocamos tanto ou mais carinho do que se nos conhecessemos pessoalmente.
    Sinto-me mais feliz em conversar com você aqui, agora, do que com minha visinha...rsrsrsrs
    Beijos querida, hoje é um dia feliz, afinal, faz sol e é aniversario de casamento da Chica. Pra que mais?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Débora.

    Como sempre é muito bom vir visitá-la. De alguma forma a gente sai um pouquinho melhor do que quando chegou.
    Bela postagem, belo texto, belas fotos.
    Recomeçar nunca é fácil, mas é necessário, e é preciso se quisermos ter uma Vida interior mais rica, mais significativa.

    Um grande abraço, e um ótimo final de semana pra você

    ResponderExcluir
  7. Cara Débora,

    Por um acaso cheguei no seu blog e quero parabenizá-la! O texto "Mudar de casa" é de uma sensibilidade fantástica e que consegue, metaforicamente,nos fazer refletir sobre nós mesmos,nossas atitudes, posturas e momento de nossa vida.

    Deus a abençoe!

    Abraço fraterno,
    Carlos Zaffani
    www.gestordeempresa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu precioso comentário, vou amar ler. Volte sempre que quiser!!