Artesão

19 de março dia do artesão – Profissional que fabrica produtos através de um processoa manual ou com auxílio de ferramentas.

Para mim ser artesão é trabalhar não só com as habilidade manuais, mas trabalhar com o amor, com a paixão, com os sentidos e sentimentos, com a alma. O carinho, o cuidado, a paciência, o olhar apurado em cada detalhe, procurando sempre a perfeição na imperfeição humana, longe da frieza das máquinas…

Fernando Pessoa diz que “A arte consiste em fazer os outros sentir o que nós sentimos, em os libertar deles mesmos, propondo-lhes a nossa personalidade para especial libertação.”

“A arte é um resumo da natureza feito pela imaginação” diz Eça de queiroz…

Me sinto muito feliz e realizada em meios a papéis, papelões, tecidos, botões e tudo o que utilizo na construção do meu trabalho de artesã…

Concordo com Ariano Suassuna quando diz que a arte não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa!!!

Vamos festejar!!!

Comentários

  1. Parabéns pelo dia e esse post lindo!! Sempre no capricho, assim como és! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora, estou atrasadinha, mas vim!
    Passo para deixar um beijo, e digo que as fotos e o texto em homenagem ao artesão estão perfeitos.
    Ando meio afastada do blog, mas vez ou outra apareço, tenho saudade das amigas queridas.
    Um beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu precioso comentário, vou amar ler. Volte sempre que quiser!!